AMIGOS SÃO ANJOS

Alguém ainda duvida disso?
Ontem pela manhã tive a pior notícia que poderia ter no ano.
Uma amiga-irmã havia falecido....
Nunca falei nada sobre minha vida pessoal aqui no blog, mas, uma vez que exponho aqui minhas criações e elas fazem parte da minha vida, não acha que haja problemas em também colocar aqui os meus sentimentos.
E como ia dizendo o dia ontem desabou sobre nossas cabeças, minha, do meu marido...fiquei meio que em estado de choque, fiquei sem entender como é que uma pessoa tão de bem com a vida tinha partido.
Essa minha amiga era uma pessoa muito especial, como todos os outros amigos que tenho, porém, ela era especial duas vezes, porque aos 10 anos se tornou deficiente física, e se já sofria preconceitos pelo fato de ser negra, passou a sofrer em dobro, porque, como todos sabem ainda existe muita gente ignorante nesse mundo!
Só que para ela, isso não era problema, tinha sempre um sorriso no rosto, era sempre muito feliz, puxava muito a minha orelha quando eu fazia alguma "bobagem", enfim, era realmente uma amiga-irmã.
E ontem, infelizmente, ou felizmente, porque nunca podemos contestar a vontade de Deus ela se foi...
Fomos ao velório, e o Bruno (meu filho de um ano e oito meses) a reconheceu, apontava e a chamava de "Nenê", como a chamávamos carinhosamente...
Viemos para casa arrasados, muito tristes mesmo, pensando no dia de hoje, que seria muito mais dolorido, porque hoje ela faria aniversário...
Porém, hoje quando acordei me sentia calma e leve, e comecei a me lembrar que havia sonhado com ela, e ela no sonho dizia: "Vá (quer era como ela me chamava), estou tão feliz, porque estou andando, estou sentindo meus pés, minhas pernas e não queria que chorasse mais porque estou bem e não chore também por coisas pequenas pense sempre que Deus é grande e Ele tudo sabe e pode".
Bem, diante disso posso querer o que mais?
Esses dias estava muito magoada, por estar sendo "espancada verbalmente" por algo que nem eu sabia direito o que estava acontecendo, e depois desse sonho resolvi que não vou mais me importar com essas coisas sem sentido, vou deletar tudo o que me faz mal e tentar viver apenas as coisas boas da vida, tenho um marido que me ama, um filho lindo e inteligente e que precisa de mim e não posso me permitir contaminar por pensamentos destrutivos e negativos.
A vida nos ensina muitas coisas, porém, percebi que a morte também, por mais que seja dolorido para nós que ficamos aqui no plano terreno é descanso e paz para os que vão ao encontro de Deus.
Peço desculpas pelo post extenso, mas fiquei feliz por compartilhar com vocês que sempre carinhosamente vêm me visitar, um pouco do meu dia-a-dia.
Obrigada por tudo, beijos carinhosos!

4 Responses to “AMIGOS SÃO ANJOS”

  1. # Anonymous Anônimo

    Val no texto que eu escrevi pra vc qdo completamos um ano de amizade tem uma frase que em que diz que vc tem um amor absoluto pelos seus amigos e hoje mais do que nunca tenho certeza disso.No mesmo texto eu te descrevo como uma fortaleza cristalina, doce e preciosa e é assim que nós seus amigos te vemos, então deixe se envolver pelas palavras e pelas asas desse lindo anjo que se foi ontem e esqueça essas pessoas pobres de espirito e que hoje mais do que nunca seu dia seja iluminado.
    Te amo tá.
    Beijos  

  2. # Blogger Monica

    Menina linda, o que dizer...
    Perdi uma pessoa que amava muito também, uma tia que estava já debilitada, ela me criou e com o passar dos anos invertemos os papeis, e eu acabei por terminar de "cria-la".Também tive um sonho bom com ela, onde ela colocava as mãos sobre mim e orava, ou seja, ela estava muito bem.
    Seu anjo esta olhando por vc querida, pelo família linda que vc tem.
    Bjos,
    Monica  

  3. # Anonymous Anônimo

    Oi Val passei para ver as novidades e li o post..sinto muito por sua amiga sei como é dificil perder alguem que amamos mas lembre-se amiga que Deus sabe o que faz, sempre sabe assim penso eu..onde quer que sua amiga esteja com certeza ela esta bem e feliz pois agora é um ser livre, não carrega mais as dores do nosso mundo dito humano..
    Val vc sabe que se precisar estou sempre aqui para vc pq gosto muito de vc minha eterna irmã.
    Bjs  

  4. # Anonymous Anônimo

    Puxa, sinto muitíssimo por sua amiga. Mas Deus sabe o que faz, ela cumpriu o que veio fazer aqui e levou muito amor com ela.
    Força linda que a nossa vida continua, e quem amamos nunca serão esquecidos, estarão sempre ali dentro do nosso coração.
    Bejos!!!  

Postar um comentário


Web This Blog



Name: Unknown
From:
About me:



"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor."
Wolfgang Amadeus MOZART

More..


Layout by
Shabby Miss Jen


Fonte
2Peas Amazing


© 2006 ValGouveia - Scrapbooking Digital | Blogger Templates by GeckoandFly.