Vamos conversar um pouquinho??? E alguns freebies para vocês!

Alguma vez, alguma de vocês presenciou alguma briga, alguma ofensa, entre designer americanas?
Pois é, nem eu.
Nunca, e olha que eu "rodo" o mundo pela internet viu, são vários sites, vários fóruns, as únicas duas vezes, que presenciei algo do gênero foram sobre o descontentamento de duas designers americanas, em relação à duas brasileiras, pelo que pude entender, elas estavam se sentindo "plagiadas", mas não li nada de baixaria, nem xingamento, nem palavras ofensivas de modo algum.
Talvez porque elas são realmente profissionais e ocupadas demais que não têm tempo a perder com picuinhas nem com "disses me disses".
Só que ultimamente, ando "vendo" cada coisa escabrosa aqui no nosso Brasil, que estou ficando abismada, aliás, abobalhada, porque fico me perguntando qual o motivo de tamanha balbúrdia.
Porque, penso da seguinte maneira: uma pessoa que vende kits, vai sempre ter seus clientes potenciais, é sempre assim, existem sempre aquelas pessoas que gostam de determinado estilo, então não importa que lhe ofereçam algo parecido como freebie, ou até mesmo uma outra pessoa venda algo parecido, quem se identifica com o estilo, quem é cliente potencial de alguma designer, jamais vai deixar de comprar com ela.
Outra coisa que não entendo é porque certas "rusgas" sobre efeitos parecidos.
Ora, um exemplo, se eu assinei a Atomic Cupcake (que por sinal tem actions lindíssimas, e indico à todas as minhas alunas no curso de criação de kits), tenho tanto direito de usar, quanto uma "designer famosa".
Ou será que estou ficando doida?
Se eu estiver errada, alguém me faça voltar ao mundo real, porque nos termos de uso da action, qualquer pessoa que as adquira, pode usar livremente, desde que respeite os termos de uso e dê os devidos créditos ao site.
Sinceramente, não sou de postar coisas do gênero aqui no meu blog, mesmo porque detesto polêmicas, acho deprimente uma pessoa ter que criar polêmica pra ser notada, mas estou achando um absurdo determinadas atitudes e posturas.
Não tenho porque citar nomes, mesmo porque não me ofenderam diretamente (ainda) e espero que isso não aconteça, porque não sou daquelas pessoas de "meter o rabo entre as pernas" e ficar calada, ahhh não sou mesmo, então uma pessoa, para começar a arrumar encrenca comigo, ela tem que estar bem ciente da atitude que está tomando e ciente de que terá que responder por seus atos, com responsabilidade.
Sou uma pessoa que não mexo com ninguém, não menosprezo ninguém, acho que todos tem espaço e oportunidade para fazer o que tem vontade e talento, então sinceramente não entendo mesmo porque tanta briga e discussão por coisas tão banais.
Enfim, cada um com seus princípios, cada um com seus valores, por isso, resolvi deixar de participar de quase tudo na net, resolvi ficar mais na minha, porque aqui na net, a impressão que tenho é que mesmo calada, ainda sou errada...rs
E vamos seguindo a vida, porque a vida é importante e bonita demais pra ser deixada de lado por rusgas virtuais.

Depois de tanto escrever, segue um freebie que fiz pra vocês.
Não sou a única a ter feito esses brads, se não me falha a memória a Gina Miller foi a primeira a criá-los, depois várias outras designers se inspiraram na criação dela, incluindo as brasileiras, os meus é claro que não ficaram à altura dos da Gina Miller, mas prometo que me esforcei, espero que gostem, aliás, gostaria de fazer um pedido muito especial, que comentem se gostaram, se odiaram, se vão baixar pra depois jogar no lixo, rs.
Mas sempre é bom ler os comentários, porque a maioria dos meus kits tenho mais de 1000 downloads e nem 50 comentários e isso acaba desanimando a gente, então por favor, comentem!!!!











DOWNLOAD

37 Responses to “Vamos conversar um pouquinho??? E alguns freebies para vocês!”

  1. # Blogger Graziela Mendes

    É verdade Val isso tudo é muito triste , o mundo aqui fora já é complicado e o mundo virtual não tem diferença nenhuma.... Bom adorei seus brads, estão lindos !!!!!
    Bjs
    Grazi  

  2. # Anonymous Anônimo

    Oie Val, obrigada, ficaram lindos!!
    Bjs
    Adriana
    www.stuffofdri.blogger.com.br  

  3. # Blogger Val Barbieri

    Val, eu amei as brads!!!! E comigo tb é assim... aquele meu primeiro freebie já tenho mais de 700 downloads, mas cadê comentários? Que nada....=(
    Vc viu meu novo de estrelinhas?
    Passa lá pra pegar, se vc gostar..;)
    Bjs!!!!  

  4. # Anonymous Anônimo

    These will come in very handy. Thank you.  

  5. # Anonymous Anônimo

    Oies.
    Que ser Brads? Sei naum. Mas adorei! A gente olha e acha que saum muito simples. Qualquer um pode fazer. É verdade. Mas com o brilho certo, o acabamento perfeito... É muito difícil. Estes são lindos!
    Bjs.
    yo  

  6. # Blogger Unknown

    Pois é.. o povo se preocupa por tanta picuinha! Aff, a vida é curta! Tem que curtir!  

  7. # Anonymous Anônimo

    Ola Val, é a primeira vez q comento em seu blog. Mas saum as inúmeras vezes q passo por aki. Pq? assim como vc, eu adoro PSP, faz 8 meses q comecei a mexer c/ ele, e hj sou uma viciada. Resido no JP, e aqui é mto limitado, em termos do idioma e custo tbm. Portanto, faço meus cursos, nos grupos q a gente encontra por aki. E faço parte do seu tbm. Olha soh, eu sei como é gostoso receber comentários, portanto, estou aqui, para lhe dizer: AMO tudo que vc faz, não importa se saiu bonito ou não, oque importa é que é feito c/ carinho e amor, pq a devida atenção que vc dá a todos, já mostra isso. E qto ao seu post, não podemos mudar o mundo, mas podemos fazer dele um poko melhor, ou seja, fazendo a nossa parte, assim como vc estah fazendo a sua. Lhe desejo mto sucesso, mas mto mesmo, bjus em seu coração!!!  

  8. # Anonymous Anônimo

    Oi Val!! Eu adorei seus brads!!
    Estão lindos! Muito obrigada tá?!

    Bjoquinhas!  

  9. # Anonymous Anônimo

    Hi Val...Josie here... thanks heaps for these....they're gorgeous...i will certainly find a use for them.  

  10. # Anonymous Anônimo

    Oi Valzinha,
    Estou sempre por aqui, mesmo nao mais nos comunicando com tanta frequencia, estou sempre pertinho de ti.Não tenho vergonha de dizer que Te amo muito, afinal vc foi "A pessoa" que me estendeu a mao varias vezes.Admiro muito o seu trabalho e tenho orgulho de dizer que aprendi o que sei contigo.Entao como não dizer que seus Brads nao sao maravilhosos, sao lindos....
    beijos a Voce e no Bruninho tambem!!!  

  11. # Anonymous Anônimo

    Val minha querida!
    é por isso que acho que o Brasil não vai prá frente, tem tantas pessoas se preocupando com coisas inuteis e se esquecem de fazer algo para melhorar. A mesma coisa acontece no mundo do scrap. Todos deviam se preocupar em fazer coisas lindas e ajudar a quem não sabe fazer. Dou meus parabéns a quem nos presenteia com estes lindos freebies, visto que nem sempre podemos comprar o que queremos. Agora qto a sua criatividade é indiscutivel, nem ligue para certos comentários.
    Parabéns!!! Eu amei estes brads...  

  12. # Blogger Luiza Garay

    Infelizmente Val as pessoas por ai se sentem melhores que as outras, acham que são superiores. Mas o importante é que estamos cientes disso e pouco nos importamos se somos consideradas "designers" ou não.
    Adorei os brads!! não tenho de quadradinho ! hehehe
    beijoss..
    Luiza  

  13. # Blogger Carola

    bora comentar...hahahahhahahhahaha
    Pois é Val o povo se sente estrela, mas pra mim todo mundo tem direito a ver e fazer sim, afinal como vc escreveu os efeitos são vendidos pra todos que podem comprar e o dia que alguém quiser exclusividade de alguma coisa vai lá e paga pelo uso exclusivo e pronto.Tô cansada de saber que tem muita gente que fala mal dos meus kits e produtos e eu nem ligo pq elas não compram mesmo e sinceramente eu faço pq gosto de fazer e não pq vivo da venda de kits, aliás acho que nem as americanas vivem e concordo com vc qdo diz que o cliente compra de quem quer, mas deixa o povo que logo eles acordam...apesar de que tem uns e outros que estão a quase um ano dormindo e nem pensam em acordar...rsrsrs.O que eu acho é que o povo precisa ter consciencia de que ninguém é dono de nada...esses brads mesmo Amanda Rockwell fez de vários modelos, Gina Muller tb fez e mais um monte de gente, vc fez e até eu tô pensando em fazer...hahahahhahahahha e nem por isso vou estar copiando né.
    bora povo acordar pra vida pq ela passa e passa rápido, vamos parar de perder tempo com essas "picuinhas"..ah eu vou baixar os brads pra ver que efeito vc usou....hahahhahahhahahahhah
    bjoooooooo  

  14. # Blogger Sharon aka Scrapcat4914

    Thank you so very much for the beautiful assortment of brads!!  

  15. # Blogger Helúzia Dutra

    Val, lindos demais os brads obrigada!... concordo em grau, genero e numero com sua postagem...Acho que tem espaço para todos... e pra quê estrelismo?um todos foram iniciantes não é mesmo?
    bjinhosssssssssssssssssssss  

  16. # Blogger Dri Mendes

    Não é mole não ....

    Mas, falando em coisa boa :) Amei os freebies e assim que usar te mando o lo, tá?

    Beijinhos, Dri Mendes  

  17. # Blogger Fernanda Menezes

    Oi Val vim aqui na hora certa, vc escreveu exatamente tudo que penso, infelizmente ainda tem muita gente por ai que pensa que é melhor e que pode mais que outros, por isso que fico na minha, não participo mais de grupos e entro bem menos na net, não estou aqui para competir com ninguém e como a Carola mesmo falou também não vivo de fazer kits, faço por que gosto e me divirto fazendo, por isso faço tudo no meu tempo, quando tenho vontade e outra antes do scrap tenho uma família maravilhosa que precisa de mim, então não coloco nada da net em primeiro lugar.

    Aconteceu agora da Carola e eu fazermos elementos parecidos e preferi entrar em contato com ela, pois o dela já estava na loja, entrei em contato justamente por que estou vendo que o povo está levando tudo a ferro e fogo, antigamente eu jogaria fora e faria outra coisa justamente para não falarem de mim, mas hoje em dia está tudo igual mesmo, como vc mesma disse a Atomic e os efeitos em gerais estão ai para serem comprados por quem quiser, seja pra fazer produtos para vender ou pra dar como freebie, então entrei em contato com ela e como já imaginava a Carola entendeu e me deixou super tranqüila.

    Bom acho sinceramente que as brasileiras ao invés de ficarem competindo e se ofendendo, deveriam sim se unirem de verdade, mas não com falsidades ou jogo de interesses que vejo muito por ai. Acho sim que tem espaço pra todo mundo e que tem muitas brasileiras talentosas por ai e não é porque vendo em loja que acho que sou melhor ou pior que ninguém, apesar de muita gente ainda pensar assim.
    Ainda tem muita gente mascarada que acha que pode falar e ofender quem quiser, mas o povo não e burro como muitas pensam, um dia a mascara cai.
    Bom Val muito obrigada por esse tópico, acho que o povo estava precisando ler algumas coisas que acontecem por ai e que as vezes ficam camufladas.
    Seus brads estão lindos, eu não tenho, obaaa vou pegar tudo pra mim.
    Concordo também com o lance dos comentários, por isso no ultimo freebie que fiz só dei para quem comentou.
    Beijão  

  18. # Anonymous Anônimo

    These assorted brads are so very nice, can't wait to use them. You ae so kind to offer them to us. Thanks you very much.
    -Sheryl  

  19. # Blogger Maga

    oi Val!
    Amei os brads, obrigada por compartilhar..
    Aff adorei teu post, falou tudo o que sinto neste mundo dos Scraps. Uso psp a 6 anos, e em todas listas de psp que participei, tendo sido inclusive mod de várias listas, nunca vi nada parecido.
    Aqui no Brasil tem pessoas que se acham a bolachinha mais recheadinha do pacotinho, e para dar uma dica de PS fazem um milhão de voltas e terminam não dizendo nada. Me pergunto o motivo disso! Será que elas tem medo de perder o título de "bolachinha mais recheadinha do pacotinho"? Até mesmo um freebie, tem lojas que nem dão, a não ser para as comadres kekekekek parece que nem divulgam direito que é para não ter que distribuir freebie mesmo! Acho tão engraçado.. querem divulgar seus produtos e sofrem de uma antipatia crônica! Jogada de marketing mal elaborada, com certeza! Também estou me afastando deste mundinho scrapteiro brasileiro... rs, não tenho paciência para tanto estresse e tanto estrelismo... e depois, a gente segue tendências, porque visitamos galerias e fóruns estrangeiros e tem tannnnnntass por aí, com designers maravilhosas.. hj em dia se fizer um grampo, é porque foi copiado da bolachinha X ou Y Afff falta do que fazer, será?
    Ontem coloquei um freebie no meu blog, espero que não digam que usurpiei idéia de ninguém, afinal, tem gente que acha que criou o ovo, ou será que foi a galinha?
    Enfim, passa no blog para ver meu alpha, já baixaram quase 200 mas deixaram poucos posts, mas não esquento com isso, se estão baixando é porque estão gostando!
    E vamos em frente!
    bjus
    Maga  

  20. # Blogger Unknown

    Eu concordo com vc: seria estimulante se fizéssemos um comentário.
    Muito legais esses elementos: importantes para dar um charme especial às tags.
    Obrigada,
    Edna.  

  21. # Anonymous Anônimo

    Oi Val, maravilhosos os Brads e de uma coisa vc pode ter certeza, pro lixo eles não vão não, já vou baixar e salvar em uma pastinha aqui que já tem seu nominho com 02 kit's...(lindinhos)!
    Beijossssssssss e Brigaduuuuuuu...  

  22. # Anonymous Anônimo

    Oi Val :)
    Eu adorei e não vou jogar no lixo naum :P
    Vou guardar e principalmente usar.
    Ta lindo!
    E sobre o que vc escreveu... é triste, mas é verdade... cada um é único e tem dentro de si um potencial de criatividade.
    Eu saberia dizer só de olhar kit de quem é quem, layout de quem é quem, e por ai vai.
    E temos tão pouco tempo na vida, o dia é tão corrido, tantos afazeres, que realmente o que queremos nesse mundo de Scrap que tanto nos faz feliz é Paz.
    Beijos, com carinho  

  23. # Anonymous Anônimo

    Val...parabens pelo seu trabalho...acompanho algum tempo e vc sempre se superando...como artista e como pessoa linda que é...beijos  

  24. # Anonymous Anônimo

    I love stars and these are so cute! Thank you so much for sharing the many different colors and styles. It is appreciated! BettyJoR  

  25. # Anonymous Anônimo

    Oi, Val!! Adorei os brads!! Estão lindoooossss!! Já peguei pra mim!! Parabéns!! Ah, e assino embaixo de tudo que vc escreveu!! Bjim!!  

  26. # Blogger Unknown

    These are very cute! Thanks alot.  

  27. # Blogger Amanda Resende

    oiii Valzita!
    sim, sim, sim! é isso mesmo querida, e ainda digo mais, qaundo isso acontece com "umas" foi inspirado em fulana e quando acontece com "outras" foi plagiado de fulana!
    bem, vida que segue...
    adoreiii os brads e já vou pegar os meus, obrigada!
    e ahhh, como é? estou esperando as fotos do Bruno, você sumiu, rs!
    bjos carinhosos  

  28. # Blogger Simonne

    Oi Val, falou tudo!!! e por essas e outras que adoro vc, sempre com a verdade na ponta da lingua...eu já vi muita maldade nesse meio e as vezes me pergunto..será q o povo brasileiro é mesmo unido, verdadeiro e acolhedor?? se não acolhermos uma as outras..como poderiamos ser acolhedores? claro que tem muita gente boa, mas algumas pecinhas me chateiam..uma pena..mas como sempre falo... Você pode enganar alguns por algum tempo..mas nunca todos o tempo todo e parece q as mascaras estão caindo..viva!!!!parabéns pelo post Valzinha..apoiadérrimaaaaa...obrigada pelos lindos brads!!!
    smacks 1000
    Si  

  29. # Blogger Tania Ramalho

    LINDOSSSSSS!!!
    Amei e já estou papando...
    Obrigada.
    Beijos Tania®  

  30. # Blogger Dri Mendes e Mari Romualdo

    Oi Val!!!

    Quanto tempo não passo por aqui.. lindos os freebies, vou baixar tudo!! Obrigada. Está tudo lindo demais.
    E quanto ao que vc falou.. tudo certíssimo... apoiadíssima.. adorei a definição da Maga: bolachinha mais recheadinha do pacotinho" sr..
    bjs
    Cris  

  31. # Blogger Ale Modolon

    Oi Val. Entrei para comentar e acabei lendo todos os comentários que você recebeu e li o da Si Daros que diz "será que o povo brasileiro é mesmo unido, verdadeiro e acolhedor?" Sabe que de há muito e muito tempo que eu me pergunto a mesma coisa!!! Do jeito que a coisa anda, por umas e outras não sei até onde vai andar o scrap brasileiro. Lá fora as scraps andam de mãos unidas, e acho que é por isso que as coisas caminham de forma tão próspera por lá. Quanto algumas do Brasil "sem comentários" que não é pra gastar muita sáliva. Não se preocupe não, porque você não está copiando ou plagiando de ninguém não, você está sendo muito generosa "o qual já é há muito tempo" e está nos presenteando com essas maravilhas. Amo brads e me apaixonei por estes e vou usar de montão!!!
    Apesar de não nos conhecermos direito gosto muito de você, porque você fala mesmo!!! E você fala no momento em que todos parecem estar querendo desabafar. Mais uma vez obrigada por estar sempre nos presenteando.
    Mil Beijos  

  32. # Blogger Janine Assis

    Lindos brads. Obrigada por compartilhar!!  

  33. # Blogger 5º ano B

    Oi Val
    Já que vc tocou nesse asunto vou " pitacar" também...
    Acho que todo mundo usar os mesmos efeitos normal...mas valorizr mesmo, eu valorizo quem saí da mesmice e faz diferente, mais bonito, comum detalhe que enriquece, comum detalhe que detaca...pegar igual e fazer igual , sinceramente não faz diferença alguma.
    Valorizo demais a criatividade, a inovação, adoro ver kits onde a desing impõe a personalidsasde e os jeitos sdelsa ser...e acho triste ver no Brasil tanta coisa igual...não to entranto no mérito de quem lança primeiro, quem lança depois quem é mais quem é menos...to falando como consumidora agora...não compro kits repetitivo.
    E pode prestar atenção...saí umkit de determinada maneira, com tal paleta e na outra semana tem uns montes iguais...acho triste iso pois com criatividade a gente até parte da mesma inspiração mas faz algo arejado novo.
    POsso parecer meio bopbinha, mas análiso demais tudo isso que vc comentou e infelizmente canso de ver gente se sentindo a última bolacha do pacote sem motivo algum para tal...da mesma forma que tem muita gente boa e humilde.
    Adoro vc e seu trabalho, te acho gente boa pra caramba por isso me senti a vontade de deixar a minha humilde opnião...que baseio em observação e em alguma experiência como CT...outro mundinho complicado...tem muita gnete que vive de scktche e scraplift tomando ares de Diva...chato pra caramba.
    Quanto aos brads eu amei, vou baixar e usar moooooiiiiiitoooooo!  

  34. # Blogger Ivana Oficina de Memórias

    Oi Val Professora Lindona !!
    Amei os Brads !!
    E já estou baixando !!
    Bjs  

  35. # Blogger Karen

    Realmente é muito importante saber o que estao achando do seu material.
    E os acho muito lindos.
    Obrigada por dividi-los conosco.

    Bjs  

  36. # Anonymous Anônimo

    Oi. Meu nome é Denise. Não sou designer, nem scraper, adoraria, mas ñ tenho esse dom de criar essas coisas maravilhosas q vcs fazem... amo de paixão td isso, e as vezes, baixo os freebies q encontro pra usar nos áluns de minha filha e pra presentear alguém q gosto, mas, ultimamente tenho entrando em alguns blogs que falam de pirataria e de q ñ eh pra usar os kits... fiquei tão assim...constrangida, que deletei td que tinha. Mim senti mal, mas poxa, se são kits q disponibilizam pra os q ñ sabem fazê-los, pq proibir q usem e fazer tanto alarme? Achei muito legal o comentário q vc fez a respeito das baixarias q estão por ai acontecendo. Mim desculpo por muitas vezes entrar e ñ comentar, eu sou preguiçosa msm pra fazer comentários e até escrever ou teclar com a família e amigos, muitos reclamam comigo por isso, vou ver se mudo. Mas em relação a kits free, acho q ñ vou mais baixar, pq se ñ posso usá-los, então pra que ficar ocupando meu hd? Sonhar apenas ñ basta qdo vejo essas coisas lindas... alguém concorda comigo?  

  37. # Blogger Unknown

    Oi não conhecia seu "espaço" mas gostei muito, e concordo com vc quando diz que não se importa com "picuinhas" eu também não mas infelizmente vemos muito disso nos blogs;quanto a copiar e "roubar" créditos é próprio de quem ou é preguiçoso ou não tem talento né?parabéns pelo post muito claro e acertado!  

Postar um comentário


Web This Blog



Name: Unknown
From:
About me:



"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor."
Wolfgang Amadeus MOZART

More..


Layout by
Shabby Miss Jen


Fonte
2Peas Amazing


© 2006 ValGouveia - Scrapbooking Digital | Blogger Templates by GeckoandFly.