PRIMEIRO DESAFIO SWEET SCRAPS
1 Comments Published by Unknown on segunda-feira, novembro 26, 2007 at 11:34 AM.Marcadores: Desafios
Olá pessoal!!!!
É com muita alegria no coração, que hoje venho convidá-los para participarem do mais novo FÓRUM DE SCRAPBOOKING DIGITAL BRASILEIRO.
É a concretização de um objetivo, realização de um sonho.
Convido à todas as pessoas que assim como eu, amam a arte do scrap digital a vir desfrutar com a gente do nosso fórum onde teremos muitas dicas, freebies, tutoriais e é claro muita amizade!
Venha fazer parte desta nova família com a gente!
EM BREVE NOSSA LOJA TAMBÉM SERÁ INAUGURADA!!!
Para acessar e se registrar no fórum, clique no link abaixo:
Sweet Scraps
É com muita alegria no coração, que hoje venho convidá-los para participarem do mais novo FÓRUM DE SCRAPBOOKING DIGITAL BRASILEIRO.
É a concretização de um objetivo, realização de um sonho.
Convido à todas as pessoas que assim como eu, amam a arte do scrap digital a vir desfrutar com a gente do nosso fórum onde teremos muitas dicas, freebies, tutoriais e é claro muita amizade!
Venha fazer parte desta nova família com a gente!
EM BREVE NOSSA LOJA TAMBÉM SERÁ INAUGURADA!!!
Para acessar e se registrar no fórum, clique no link abaixo:
Ainda estou viva...rs
2 Comments Published by Unknown on quinta-feira, novembro 22, 2007 at 12:59 PM.
Gente, vim rapidinho pedir desculpas pelo sumiço.
Na verdade, minha vida está uma correria, estou finalizando um projeto maravilhoso, a realização de um objetivo e sonho, então estou trabalhando praticamente 18hs por dia, sem parar.
Mas já estou finalizando um freebie que fiz de Natal para presentear á todas.
Vou postar na próxima semana, sem falta!!!!!
Assim que estiver tudo resolvido, venho contar a novidade pra vocês, ok!
Beijos saudosos!
Na verdade, minha vida está uma correria, estou finalizando um projeto maravilhoso, a realização de um objetivo e sonho, então estou trabalhando praticamente 18hs por dia, sem parar.
Mas já estou finalizando um freebie que fiz de Natal para presentear á todas.
Vou postar na próxima semana, sem falta!!!!!
Assim que estiver tudo resolvido, venho contar a novidade pra vocês, ok!
Beijos saudosos!
Marcadores: Notícias
De volta.....feliz e renovada!
7 Comments Published by Unknown on terça-feira, novembro 13, 2007 at 8:56 AM.
Oiiii gente!
Hoje as notícias são maravilhosas.
Minha mãe está praticamente recuperada! Foi transferida pra um outro hospital, pra fazer o tal cateterismo. Mas o médico dela (cardiologista) achou que seria desnecessário fazer, tendo em vista que ela teve uma ótima melhora, disse que seria cansativo e chato pra ela, fazer um exame assim, porque ela já havia melhorado mesmo!
Então pediu um ecocardiograma, que deve ter sido feito ontem à noite (ainda preciso pegar as notícias fresquinhas com o meu pai hoje), e que se tudo desse certo, ainda essa semana ela iria pra casa.
Quem acompanhou de pertinho toda a doença da minha mãe, sabe bem o que passei nesses últimos dias, aliás, essas últimas semanas.
Minha mãe tem uma grave doença nos ossos, por conta disso está sem andar há uns dois anos, poderia ser operada, porém, é cardíaca e tem problemas de pressão alta. Há uns meses atrás, fez todos os exames necessários para liberação pra cirurgia e os médicos disseram que ela poderia operar, sem risco nenhum.
Foi internada, uma semana antes da data marcada, para repetir esses exames necessários, e no dia da cirurgia, a equipe médica disse que ela não poderia mais ser operada, porque não iria aguentar nem a anestesia. Na verdade, pra nós foi um alívio, porque estávamos preocupados demais com isso, ela não poderia receber anestesia geral, seria local, ficávamos pensando no sofrimento dela, ouvindo todo o processo, porque no caso, ela teria que ter uma parte do joelho direito serrada, pra colocação da prótese. Só de pensar chego a me arrepiar, porque não é fácil não, eu que fiz uma cesárea e a cirurgia nos olhos, sei bem o que é sentir aquele cheirinho de carne queimada...fico imaginando ouvir serrarem meus ossos. CRUZES!!!
Mas para minha mãe, que já está há dois anos sem poder andar, dependendo de ajuda para fazer tudo, e ainda por cima depressiva por conta da doença, essa notícia dos médicos, foi a gota d'água para que ela tivesse uma crise cardíaca, na verdade, um infarto. O coração simplesmente parou, os batimentos caíram para 26 por minuto, a pressão foi lá embaixo.
Quando meu pai ligou aqui pra mim, arrumei as coisas em menos de cinco minutos e praticamente voamos pra lá, uma viagem que normalmente faríamos em 6 horas,fizemos em 4 horas (por conta disso, meu carro morreu!!! Mas isso é uma outra história). Chegando lá fui direto para o hospital. Fiquei 3 hs esperando ser liberada pela assistente social e médicos para entrar na UTI (hospital público é assim mesmo!). Depois que consegui acesso ao hospital, porque até então estava do lado de fora, fiquei ainda mais uma hora e meia esperando, para ser liberada pra entrar dentro da UTI e quando entrei, parecia que estava sonhando. Não acreditei quando vi minha mãe, parecia que ela tinha envelhecido uns 15 anos, desde a última vez que a vi. Estava toda ligada às máquinas. Uma pro coração, uma pros rins que estavam com falência parcial, soro, oxigênio, máquina pra monitorar pressão e saturação, máquina pra monitorar batimentos cardíacos, água no pulmão e pneumonia. E ela completamente abatida.
A médica plantonista veio falar comigo e disse que na noite anterior, pensou que ela não fosse sobreviver, porque teve uma nova crise de pressão e arritmia cardíaca, ficou amarela, sem nenhum sangue no rosto ou corpo e tremia convulsivamente. Eu não aguentei, acabei desabando. Principalmente quando ela me disse para me preparar para o pior, porque de acordo com os médicos, minha mãe não iria sobreviver, porque eles haviam feito tudo o que podiam. Acabei me esquecendo de tudo, só pensei na minha mãe morta, entrei em desespero, pensei no meu pai, no meu irmão, enfim, na nossa vida sem minha mãe. Pois é, acabei me esquecendo de uma pessoa, aliás, a PRINCIPAL, me esqueci de DEUS.
Os médicos poderiam ter desenganado minha mãe, mas pra DEUS nada é impossível.
Só me lembrei dele, quando voltei pra casa do meu pai, aliás, lembrei de modo negativo, porque disse que não entendi o porque de uma pessoa tão boa, como minha mãe, ter que sofrer tanto, passar por isso tudo, me perguntei porque DEUS permitia que isso acontecesse com pessoas boas, enquanto pessoas ruins viviam por aí fazendo maldades e vivendo felizes e com saúde.
Mas graças à Ele, eu tenho uma família que tem muita fé, principalmente minha vozinha, mãe da minha mãe, que tem 85 anos e é super forte, passei na casa dela, porque resolvi esclarecer sobre o real estado da minha mãe, não esconder nada, porque se acontecesse algo mais grave, poderia fazer mal à ela...e quando contei na hora senti que minha avó, ficou muito abatida, chorou muito, senti que ela ficou baqueada mesmo. Mas na hora que me despedi dela, pra ir embora, ela pegou no meu rosto, fez com que eu olhasse bem pra ela e disse: "Para os médicos não tem mais jeito, mas DEUS pode tudo, sabe de tudo, e se for da vontade Dele, sua mãe não vai morrer".
Bom, pra resumir a história, voltei pra SP com isso na cabeça, não podia ficar muito tempo lá, tínhamos nossos compromissos aqui, que não esperam, e ao avisar minhas amigas, nos cursos, nos fóruns, nos grupos que tenho, percebi o quão valiosa é a fé, a união, as correntes de orações. E o quão importante e valiosa é uma amizade.
Tudo isso contribuiu para que minha mãe fosse curada, que DEUS colocasse suas mãos nela e a curasse de todas as doenças, e resolvesse que ainda não era chegada a hora de ela partir.
Hoje, com tudo isso que aconteceu com minha mãe, posso dizer que sou uma pessoa com mais fé, creio mais em DEUS, acho que na verdade, tudo isso serviu pra que eu de uma vez por todas, acreditasse na existência e no poder Dele, e nunca mais blasfemasse contra o seu poder e sua vontade.
Vejam bem, não sou evangélica, na verdade, não frequento nenhuma igreja, não tenho uma religião definida, mas tenho a certeza de que tenho Deus em meu coração. E o que quer que aconteça com minha mãe, hoje ou amanhã, vou aceitar como sendo da vontade Dele.
Nem era pro post ser assim tão imenso, mas à medida que fui escrevendo, as palavras vieram saindo do coração e acabei postando isso tudo aqui no blog, que nem é meu blog onde escrevo sobre o dia-a-dia. Mas não tem problema, como disse, tudo saiu do coração...e quando é assim, não devemos nos conter.
Agradeço então à todas as minhas amigas, as que já conheço, às que conheci (fiz amizade com muita gente nesses últimos dias), aos comentários no blog, aos e-mails todos que recebi do meu grupo de tubes (até hoje não consegui responder os mais de mil e-mails que recebi de lá), aos meus amigos do grupo do google, que são meus companheiros diários, à todos os meus grupos do curso de scrap digital, minhas meninas, que se tornaram amigas muito especiais. Talvez ninguém acredite, mas temos muita amizade e amor no nosso curso, graças à Deus, minhas meninas são fenomenais, e estiveram ao meu lado todos esses dias de angústia e sofrimento. Agradeço aos telefonemas que recebi de tão longe, lá de Goíás, né Cris? Da Cá lá do Rio, que conversou tanto comigo, que até bronca me deu, mas que serviu pra me deixar mais tranquila. Agradeço à Val (Valquiria) que me ligava praticamente todos os dias pra saber sobre minha mãe, à Marilu que me ligou pela primeira vez, e eu adorei!!!
Espero não estar esquecendo de alguém, foram tantas demonstrações de carinho, de amor, de amizade, que mesmo que viva mais cem anos, não vou esquecer. Obrigada por tudo!!!
Mas o mais importante: agradeço à DEUS por ter estado junto de minha mãe e de nós todos, nestes dias tão angustiantes. Agradeço à ele, por me unir mais com minha família, por dar a oportunidade de resolvermos pequenas rusgas e diferenças que se tornaram tão pequenas diante disso tudo. Agradeço por ELE ter me proporcionado me reaproximar mais do meu irmão, cunhada, sobrinhas e sobrinhos netos, por permitir que eu mostrasse e demonstrasse ao meu pai o quanto eu o amo!
Agradeço ao meu marido pelo apoio, por ter abandonado tudo no trabalho, para ficar ao meu lado, pelo filho que tenho, que todos os dias, juntava as mãozinhas e pediu ao Papai do Céu que fizesse a vovó sarar, e que hj faz a mesma coisa, só que agradecendo à Papai do Céu, por ter curado a vovó.
Agradeço às minhas tias, que mesmo cansadas, não saíram do lado do meu pai, meu irmão e minha mãe.
Bom, depois de tudo isso, o que mais posso querer? Sou muito rica, mesmo não tendo riquezas materiais, sou rica de amigos, de amor, de saúde, de FÉ e tenho DEUS ao meu lado, sendo assim, não preciso pedir mais nada. Sou realmente muito rica mesmo!
Um beijo especial em todos que estão me lendo, e me perdoem pelo post enorme!
Hoje as notícias são maravilhosas.
Minha mãe está praticamente recuperada! Foi transferida pra um outro hospital, pra fazer o tal cateterismo. Mas o médico dela (cardiologista) achou que seria desnecessário fazer, tendo em vista que ela teve uma ótima melhora, disse que seria cansativo e chato pra ela, fazer um exame assim, porque ela já havia melhorado mesmo!
Então pediu um ecocardiograma, que deve ter sido feito ontem à noite (ainda preciso pegar as notícias fresquinhas com o meu pai hoje), e que se tudo desse certo, ainda essa semana ela iria pra casa.
Quem acompanhou de pertinho toda a doença da minha mãe, sabe bem o que passei nesses últimos dias, aliás, essas últimas semanas.
Minha mãe tem uma grave doença nos ossos, por conta disso está sem andar há uns dois anos, poderia ser operada, porém, é cardíaca e tem problemas de pressão alta. Há uns meses atrás, fez todos os exames necessários para liberação pra cirurgia e os médicos disseram que ela poderia operar, sem risco nenhum.
Foi internada, uma semana antes da data marcada, para repetir esses exames necessários, e no dia da cirurgia, a equipe médica disse que ela não poderia mais ser operada, porque não iria aguentar nem a anestesia. Na verdade, pra nós foi um alívio, porque estávamos preocupados demais com isso, ela não poderia receber anestesia geral, seria local, ficávamos pensando no sofrimento dela, ouvindo todo o processo, porque no caso, ela teria que ter uma parte do joelho direito serrada, pra colocação da prótese. Só de pensar chego a me arrepiar, porque não é fácil não, eu que fiz uma cesárea e a cirurgia nos olhos, sei bem o que é sentir aquele cheirinho de carne queimada...fico imaginando ouvir serrarem meus ossos. CRUZES!!!
Mas para minha mãe, que já está há dois anos sem poder andar, dependendo de ajuda para fazer tudo, e ainda por cima depressiva por conta da doença, essa notícia dos médicos, foi a gota d'água para que ela tivesse uma crise cardíaca, na verdade, um infarto. O coração simplesmente parou, os batimentos caíram para 26 por minuto, a pressão foi lá embaixo.
Quando meu pai ligou aqui pra mim, arrumei as coisas em menos de cinco minutos e praticamente voamos pra lá, uma viagem que normalmente faríamos em 6 horas,fizemos em 4 horas (por conta disso, meu carro morreu!!! Mas isso é uma outra história). Chegando lá fui direto para o hospital. Fiquei 3 hs esperando ser liberada pela assistente social e médicos para entrar na UTI (hospital público é assim mesmo!). Depois que consegui acesso ao hospital, porque até então estava do lado de fora, fiquei ainda mais uma hora e meia esperando, para ser liberada pra entrar dentro da UTI e quando entrei, parecia que estava sonhando. Não acreditei quando vi minha mãe, parecia que ela tinha envelhecido uns 15 anos, desde a última vez que a vi. Estava toda ligada às máquinas. Uma pro coração, uma pros rins que estavam com falência parcial, soro, oxigênio, máquina pra monitorar pressão e saturação, máquina pra monitorar batimentos cardíacos, água no pulmão e pneumonia. E ela completamente abatida.
A médica plantonista veio falar comigo e disse que na noite anterior, pensou que ela não fosse sobreviver, porque teve uma nova crise de pressão e arritmia cardíaca, ficou amarela, sem nenhum sangue no rosto ou corpo e tremia convulsivamente. Eu não aguentei, acabei desabando. Principalmente quando ela me disse para me preparar para o pior, porque de acordo com os médicos, minha mãe não iria sobreviver, porque eles haviam feito tudo o que podiam. Acabei me esquecendo de tudo, só pensei na minha mãe morta, entrei em desespero, pensei no meu pai, no meu irmão, enfim, na nossa vida sem minha mãe. Pois é, acabei me esquecendo de uma pessoa, aliás, a PRINCIPAL, me esqueci de DEUS.
Os médicos poderiam ter desenganado minha mãe, mas pra DEUS nada é impossível.
Só me lembrei dele, quando voltei pra casa do meu pai, aliás, lembrei de modo negativo, porque disse que não entendi o porque de uma pessoa tão boa, como minha mãe, ter que sofrer tanto, passar por isso tudo, me perguntei porque DEUS permitia que isso acontecesse com pessoas boas, enquanto pessoas ruins viviam por aí fazendo maldades e vivendo felizes e com saúde.
Mas graças à Ele, eu tenho uma família que tem muita fé, principalmente minha vozinha, mãe da minha mãe, que tem 85 anos e é super forte, passei na casa dela, porque resolvi esclarecer sobre o real estado da minha mãe, não esconder nada, porque se acontecesse algo mais grave, poderia fazer mal à ela...e quando contei na hora senti que minha avó, ficou muito abatida, chorou muito, senti que ela ficou baqueada mesmo. Mas na hora que me despedi dela, pra ir embora, ela pegou no meu rosto, fez com que eu olhasse bem pra ela e disse: "Para os médicos não tem mais jeito, mas DEUS pode tudo, sabe de tudo, e se for da vontade Dele, sua mãe não vai morrer".
Bom, pra resumir a história, voltei pra SP com isso na cabeça, não podia ficar muito tempo lá, tínhamos nossos compromissos aqui, que não esperam, e ao avisar minhas amigas, nos cursos, nos fóruns, nos grupos que tenho, percebi o quão valiosa é a fé, a união, as correntes de orações. E o quão importante e valiosa é uma amizade.
Tudo isso contribuiu para que minha mãe fosse curada, que DEUS colocasse suas mãos nela e a curasse de todas as doenças, e resolvesse que ainda não era chegada a hora de ela partir.
Hoje, com tudo isso que aconteceu com minha mãe, posso dizer que sou uma pessoa com mais fé, creio mais em DEUS, acho que na verdade, tudo isso serviu pra que eu de uma vez por todas, acreditasse na existência e no poder Dele, e nunca mais blasfemasse contra o seu poder e sua vontade.
Vejam bem, não sou evangélica, na verdade, não frequento nenhuma igreja, não tenho uma religião definida, mas tenho a certeza de que tenho Deus em meu coração. E o que quer que aconteça com minha mãe, hoje ou amanhã, vou aceitar como sendo da vontade Dele.
Nem era pro post ser assim tão imenso, mas à medida que fui escrevendo, as palavras vieram saindo do coração e acabei postando isso tudo aqui no blog, que nem é meu blog onde escrevo sobre o dia-a-dia. Mas não tem problema, como disse, tudo saiu do coração...e quando é assim, não devemos nos conter.
Agradeço então à todas as minhas amigas, as que já conheço, às que conheci (fiz amizade com muita gente nesses últimos dias), aos comentários no blog, aos e-mails todos que recebi do meu grupo de tubes (até hoje não consegui responder os mais de mil e-mails que recebi de lá), aos meus amigos do grupo do google, que são meus companheiros diários, à todos os meus grupos do curso de scrap digital, minhas meninas, que se tornaram amigas muito especiais. Talvez ninguém acredite, mas temos muita amizade e amor no nosso curso, graças à Deus, minhas meninas são fenomenais, e estiveram ao meu lado todos esses dias de angústia e sofrimento. Agradeço aos telefonemas que recebi de tão longe, lá de Goíás, né Cris? Da Cá lá do Rio, que conversou tanto comigo, que até bronca me deu, mas que serviu pra me deixar mais tranquila. Agradeço à Val (Valquiria) que me ligava praticamente todos os dias pra saber sobre minha mãe, à Marilu que me ligou pela primeira vez, e eu adorei!!!
Espero não estar esquecendo de alguém, foram tantas demonstrações de carinho, de amor, de amizade, que mesmo que viva mais cem anos, não vou esquecer. Obrigada por tudo!!!
Mas o mais importante: agradeço à DEUS por ter estado junto de minha mãe e de nós todos, nestes dias tão angustiantes. Agradeço à ele, por me unir mais com minha família, por dar a oportunidade de resolvermos pequenas rusgas e diferenças que se tornaram tão pequenas diante disso tudo. Agradeço por ELE ter me proporcionado me reaproximar mais do meu irmão, cunhada, sobrinhas e sobrinhos netos, por permitir que eu mostrasse e demonstrasse ao meu pai o quanto eu o amo!
Agradeço ao meu marido pelo apoio, por ter abandonado tudo no trabalho, para ficar ao meu lado, pelo filho que tenho, que todos os dias, juntava as mãozinhas e pediu ao Papai do Céu que fizesse a vovó sarar, e que hj faz a mesma coisa, só que agradecendo à Papai do Céu, por ter curado a vovó.
Agradeço às minhas tias, que mesmo cansadas, não saíram do lado do meu pai, meu irmão e minha mãe.
Bom, depois de tudo isso, o que mais posso querer? Sou muito rica, mesmo não tendo riquezas materiais, sou rica de amigos, de amor, de saúde, de FÉ e tenho DEUS ao meu lado, sendo assim, não preciso pedir mais nada. Sou realmente muito rica mesmo!
Um beijo especial em todos que estão me lendo, e me perdoem pelo post enorme!
Marcadores: Notícias
Noticias da minha mãe
1 Comments Published by Unknown on quinta-feira, novembro 08, 2007 at 4:06 PM.
Olá pessoal, como sabem estou ausente, devido ao estado de saúde da minha mãe.
Graças à DEUS, ela apresentou uma melhora de ontem pra hoje, os rins voltaram a funcionar,com isso já foi retirada a sonda, e a máquina que estava auxiliando o funcionamento dos rins foi desligada.
Agora ela já está podendo usar o banheiro normalmente, sem o uso de sonda.
A pressão também já está totalmente controlada, agora estão fazendo exames do pulmão, para ver a questão da pneumonia, se tudo correr bem até amanhã, ela fará um cateterismo com angioplastia, onde ele colocarão uma espécie de molinha dentro da artéria para ajudar a desobstruí-la.
Agradeço de coração todas as mensagens, os milhares de e-mails que tenho recebido de todo mundo, com as mensagens de fé, força, as orações, muito obrigada por tudo, peço que ainda continuem orando e transmitindo energia e pensamentos positivos.
Espero vir em breve com notícias melhores ainda!
Beijos carinhosos em todos.
Graças à DEUS, ela apresentou uma melhora de ontem pra hoje, os rins voltaram a funcionar,com isso já foi retirada a sonda, e a máquina que estava auxiliando o funcionamento dos rins foi desligada.
Agora ela já está podendo usar o banheiro normalmente, sem o uso de sonda.
A pressão também já está totalmente controlada, agora estão fazendo exames do pulmão, para ver a questão da pneumonia, se tudo correr bem até amanhã, ela fará um cateterismo com angioplastia, onde ele colocarão uma espécie de molinha dentro da artéria para ajudar a desobstruí-la.
Agradeço de coração todas as mensagens, os milhares de e-mails que tenho recebido de todo mundo, com as mensagens de fé, força, as orações, muito obrigada por tudo, peço que ainda continuem orando e transmitindo energia e pensamentos positivos.
Espero vir em breve com notícias melhores ainda!
Beijos carinhosos em todos.
Noticias sobre minha mãe
4 Comments Published by Unknown on segunda-feira, novembro 05, 2007 at 8:13 AM.
Olá pessoal.
Consegui um acesso à internet para passar novas notícias à vcs.
Cheguei na cidade da minha mãe no sábado no final da tarde, já fui
direto ao hospital, tive que esperar 3 hs para me liberarem o acesso à
UTI, porque cheguei fora do horário de visita.
Ela me reconheceu,conversou um pouquinho comigo.
Ontem voltei no horário de visita e ela já quase não falou nada, está
apenas resmungando. A médica veio conversar comigo e disse que o
estado de saúde dela é muito grave. Está com arritmia cardíaca
instável, ao mesmo tempo que os batimentos caem, chegando a 26 sobem
de maneira assombrosa, ontem quando estava lá os batimentos não eram
inferiores a 130 por minuto. Isto pra uma pessoa de 62 anos é alto
demais.
A mesma coisa com a pressão, está caindo demais, na verdade oscilando,
quando cheguei estava 11 por 5, de repente caiu para 9 por 7, quase
igualando....
A mesma coisa com a saturação do sangue, de uma hora pra outra, cai
para zero, depois volta.
Bom, ela está no oxigênio, com água no pulmão, pneumonia e os rins
estão começando a parar, na verdade, a médica já nos disse que minha
mãe dificilmente vai sobreviver, porque o coração dela está fraco
demais, não está conseguindo trabalhar sozinho, nem os rins. Estão
conectados à duas máquinas, uma que está auxiliando o funcionamento do
coração e outra dos rins.
Nem vou dizer à vocês como me sinto, porque vocês podem imaginar...não
sabemos nem o que fazer, nem como agir, estamos apenas esperando e
esperando e esperando...
Não sei o que vamos fazer sem minha mãe, não sei o que será do meu pai
sem ela.
Por isso peço que continuem pedindo à Deus que nos dê forças, que nos
conforte e que o que quer que seja que aconteça à minha mãezinha seja
de acordo com a vontade DELE.
Não sei quando retorno às minhas atividades, peço que me compreendam.
Beijo
ValGouveia
Consegui um acesso à internet para passar novas notícias à vcs.
Cheguei na cidade da minha mãe no sábado no final da tarde, já fui
direto ao hospital, tive que esperar 3 hs para me liberarem o acesso à
UTI, porque cheguei fora do horário de visita.
Ela me reconheceu,conversou um pouquinho comigo.
Ontem voltei no horário de visita e ela já quase não falou nada, está
apenas resmungando. A médica veio conversar comigo e disse que o
estado de saúde dela é muito grave. Está com arritmia cardíaca
instável, ao mesmo tempo que os batimentos caem, chegando a 26 sobem
de maneira assombrosa, ontem quando estava lá os batimentos não eram
inferiores a 130 por minuto. Isto pra uma pessoa de 62 anos é alto
demais.
A mesma coisa com a pressão, está caindo demais, na verdade oscilando,
quando cheguei estava 11 por 5, de repente caiu para 9 por 7, quase
igualando....
A mesma coisa com a saturação do sangue, de uma hora pra outra, cai
para zero, depois volta.
Bom, ela está no oxigênio, com água no pulmão, pneumonia e os rins
estão começando a parar, na verdade, a médica já nos disse que minha
mãe dificilmente vai sobreviver, porque o coração dela está fraco
demais, não está conseguindo trabalhar sozinho, nem os rins. Estão
conectados à duas máquinas, uma que está auxiliando o funcionamento do
coração e outra dos rins.
Nem vou dizer à vocês como me sinto, porque vocês podem imaginar...não
sabemos nem o que fazer, nem como agir, estamos apenas esperando e
esperando e esperando...
Não sei o que vamos fazer sem minha mãe, não sei o que será do meu pai
sem ela.
Por isso peço que continuem pedindo à Deus que nos dê forças, que nos
conforte e que o que quer que seja que aconteça à minha mãezinha seja
de acordo com a vontade DELE.
Não sei quando retorno às minhas atividades, peço que me compreendam.
Beijo
ValGouveia